João Pessoa, 28 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O deputado estadual Janduhy Carneiro (PPS) confirmou nesta terça-feira (28) que deu “carta branca” ao seu colega de partido, José Bernardino, para que esse converse com o atual secretário de Comunicação, Nonato Bandeira, no sentido de encontrar consenso dentro do PPS em relação as duas pré-candidaturas do partido para disputar a prefeitura da João Pessoa.
Assim como Nonato Bandeira, Janduhy Carneiro também quer o espaço dentro do partido para concorrer a Paço Municipal.
Segundo Janduhy Carneiro, a autorização concedida ao aliado para dialogar com Bandeira, aconteceu depois que o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, pediu para que Bernardino busque um consenso dentro do partido em relação às pré-candidaturas.
“Quando Bernardino conversou comigo a respeito desse assunto, eu disse que ele teria carta branca para se chegar a um consenso respeito da pré-candidatura”, disse o parlamentar.
No entanto, Carneiro declarou que não desistirá dos seus objetivos para apoiar Nonato Bandeira.
“Nós estamos em pólos opostos. Ele tem uma pretensão e eu tenho outra. Então eu não posso fazer qualquer acordo em dizer que apoio à candidatura de Nonato se essa também é minha pretensão”, afirmou.
Para Jaunduhy, um problema que o ex-presidente estadual do PPS estaria tentando equacionar seria a divisão dos cargos do diretório estadual da legenda, que ficarão sob o comando de Bernardino e a futura presidente da sigla Gilma Germano.
“Comuniquei ao ex-presidente que não tenho interesse em cargos do diretório e também da desistência da minha pré-candidatura. A nosso pleito só deixaria de existir, caso a executiva nacional cumpra o compromisso assumido comigo em Brasília”, garantiu.
Roberto Targino – MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 30/10/2025