João Pessoa, 24 de dezembro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FAKE NEWS

Ministro dos Direitos Humanos cita morte de jovens para propor regulação das redes

Comentários: 0
publicado em 24/12/2023 ás 12h08
atualizado em 24/12/2023 ás 12h09
O ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Sílvio Almeida, é o entrevistado do programa A Voz do Brasil.

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, citou o caso de suicídio de uma jovem que foi alvo de fake news, para defender a regulação das redes sociais.

“A regulação das redes sociais torna-se um imperativo civilizatório, sem o qual não há falar-se em democracia ou mesmo em dignidade. O resto é aposta no caos, na morte e na monetização do sofrimento”, explanou.

Silvio Almeida disse que e preciso  a responsabilização tanto de quem propaga conteúdos falsos como das empresas responsáveis pelas redes sociais.

A estudante mineira Jéssica Canedo, de 22 anos, apareceu em conversas falsas com o humorista Whindersson Nunes, divulgadas por perfis de fofoca em redes sociais, que informaram que os dois teriam um relacionamento.

Antes de morrer, Jéssica publicou um texto afirmando que, por causa das fake news, estava sofrendo ataques pela internet. A família dela informou que ela já sofria de depressão.

Almeida apóia um projeto de lei do deputado Orlando Silva (PC do B-SP), relator do projeto de lei das fake news que está parado no Congresso, favorável à regulação das redes no país.

MaisPB