João Pessoa, 07 de maio de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
frederico Siqueira

Engenheiro radicado na Paraíba assume Ministério das Comunicações

Comentários: 0
publicado em 07/05/2025 ás 16h58
atualizado em 07/05/2025 ás 17h57
Frederico Siqueira Filho, ministro das Comunicações do Governo Lula III

O novo ministro das Comunicações, Frederico Siqueira Filho, pernambucano radicado na Paraíba, tomou posse, nesta quarta-feira (7), em cerimônia realizada no auditório da sede do Ministério, com a presença de empresários, deputados e autoridades paraibanas.

Também participaram da cerimônia as ministras Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) e Márcia Lopes (Mulheres) e os ministros Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), Renan Filho (Transportes), José Múcio (Defesa) e Celso Sabino (Turismo), além do interino da Pesca, Édipo Araújo.

Ao assumir, Frederico anunciou disposição de manter a equipe do ministério. Ele informou, também, que o presidente Lula (PT) pediu para acelerar as entregas de políticas públicas de inclusão digital.

“A nossa ideia é justamente cumprir o nosso papel técnico, fazer as entregas que o governo Lula nos demandou para fazer as entregas possíveis que o Ministério de Comunicações possa atender à população brasileira”, disse Siqueira Filho após a cerimônia.

Frederico Filho foi uma indicação do senador Efraim Filho, líder da bancada do União Brasil no Senado, e do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), para substituir Juscelino Filho, denunciado pela PGR (Procuradoria-Geral da República) sob acusação de corrupção passiva e outros crimes relacionados ao desvio de emendas.

Currículo

Siqueira Filho era, até chegar ao cargo, o presidente da Telebras, estatal vinculada ao Ministério, responsável pelas telecomunicações do país. É aliado do líder do partido no Senado, Efraim Filho (PB). Antes, ele foi diretor de Relações Institucionais da operadora OI.

MaisPB

MaisTV

Cadastro no programa Passe Livre para estudantes da Paraíba será permanente

BOLETIM DA REDAÇÃO - 08/05/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas