João Pessoa, 07 de maio de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O novo ministro das Comunicações, Frederico Siqueira Filho, pernambucano radicado na Paraíba, tomou posse, nesta quarta-feira (7), em cerimônia realizada no auditório da sede do Ministério, com a presença de empresários, deputados e autoridades paraibanas.
Também participaram da cerimônia as ministras Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) e Márcia Lopes (Mulheres) e os ministros Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), Renan Filho (Transportes), José Múcio (Defesa) e Celso Sabino (Turismo), além do interino da Pesca, Édipo Araújo.
Ao assumir, Frederico anunciou disposição de manter a equipe do ministério. Ele informou, também, que o presidente Lula (PT) pediu para acelerar as entregas de políticas públicas de inclusão digital.
“A nossa ideia é justamente cumprir o nosso papel técnico, fazer as entregas que o governo Lula nos demandou para fazer as entregas possíveis que o Ministério de Comunicações possa atender à população brasileira”, disse Siqueira Filho após a cerimônia.
Frederico Filho foi uma indicação do senador Efraim Filho, líder da bancada do União Brasil no Senado, e do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), para substituir Juscelino Filho, denunciado pela PGR (Procuradoria-Geral da República) sob acusação de corrupção passiva e outros crimes relacionados ao desvio de emendas.
Currículo
Siqueira Filho era, até chegar ao cargo, o presidente da Telebras, estatal vinculada ao Ministério, responsável pelas telecomunicações do país. É aliado do líder do partido no Senado, Efraim Filho (PB). Antes, ele foi diretor de Relações Institucionais da operadora OI.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 08/05/2025