João Pessoa, 27 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PRÉ-CAMPANHA

Estelizabel apresenta agenda de atividades do Programa de Governo

Comentários:
publicado em 27/04/2012 às 20h42
A- A+

 A pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa, Estelizabel Bezerra (PSB), durante a apresentação do calendário de seminários e atividades de seu Programa de Governo, anunciou o advogado Marcelo Weick, como coordenador jurídico de sua pré-campanha; o acadêmico de Direito Othon Gama, como coordenador da Juventude e Coreolano Coutinho, como coordenador de infraestrutura.

O anúncio ocorreu nesta sexta-feira (27), no auditório do hotel Xênius, no Bairro do Cabo Branco, em João Pessoa. “São três grandes defensores, cada um em sua área, cada um com seu processo. Estamos consolidando nossa equipe e avançando”, frisou Estela.

Na oportunidade, ela salientou que as diretrizes do PSB devem ser pautadas na elegância e no equilíbrio, no que se refere ao trato com os opositores. Ela ressaltou ainda que a metodologia do seu Plano de Governo será desenvolvida durante atividades e diálogos com a população. Essa será a base para aprimorar, inovar e iniciar as ações que devem ser implementadas na sua gestão. “Uma construção constante, com novos desafios, como a segurança pública, como uma ação municipal. Uma ação não de secretaria, mas de cidadania, entre outros, com cultura, esporte e uma guarda preparada para promover a cidadania”, detalhou.

Calendário – O vice-presidente municipal do PSB, Rubens Freire, apresentou o calendário de seminários e atividades do programa de governo, o qual destacou atividades como os Seminários temáticos a respeito de uma cidade justa generosa e com mobilidade social; Políticas públicas – democracia participativa, saúde, educação para cidadania, assistência social, cultura, esporte e lazer, geração de emprego e renda e cidadania para as mulheres.

Sobre as ações para a cidade Habitável destacou a mobilidade urbana e a segurança pública, entre outros e para a Sustentável – sistema de parques urbanos e unidades de Conservação, eficiência energética, saneamento integrado, empregabilidade, economia solidária, finanças e tributos.

Durante apresentação da agenda também foram informados os encontros por segmentos. Serão realizados seminários com movimentos populares, de mulheres, LGBT, de cultura, da juventude, sindical, de pessoas com deficiência, de idosos e esportistas.

Participação – O evento contou com aliados políticos, como o presidente do Partido Verde, Sargento Denis, e o assessor especial do PT, Waulene Cavalcante, lideranças sociais e políticas do PSB, como a vereadora Sandra Marrocos, o presidente estadual Edvaldo Rosas e presidente Municipal do PSB, Ronaldo Barbosa.

Manifesto – Durante o evento do PSB, circulou um manifesto dos partidos aliados em defesa da unidade política e de apoio à pré-candidatura da ex-secretária de Planejamento, Estelizabel Bezerra, assinado pelo PSB, PCdoB, PSD, PV, PRP, PPL, PCB e demais partidos em diálogo. “Em 2005, iniciamos com o PSB um processo de reconstrução da gestão pública municipal de João Pessoa, colocando em atividade um novo modelo de governança baseada na participação popular, na transparência e na austeridade dos gastos públicos, afim de atualizar a enorme dívida social que a cidade tinha para com a maioria de sua população”, destaca o primeiro trecho do manifesto.

Assessoria

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!