João Pessoa, 28 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
‘EX DE MARANHÃO’

Estelizabel diz que escolha de Marcelo Weick não causará problema com Cássio

Comentários: 0
publicado em 28/04/2012 às 08h03

A pré-candidata do PSB à prefeitura de João Pessoa, Estelizabel Bezerra, afirmou que o nome de Marcelo Weick como coordenador jurídico da campanha do partido não causará, estranhamento com Cássio, atual aliado do Governo Estadual.

“No meu entendimento, Cássio é uma liderança política madura e sabe que o problema dele não é com Marcelo Weick que é um técnico e que estava a serviço de outro político”, afirmou.

Segundo Estelizabel, os nomes foram discutidos na executiva do partido, com o presidente estadual e municipal do PSB, além de Ricardo Coutinho e não houve opiniões contrárias aos nomes escolhidos.

Marcelo Weick teve papel importante no processo de cassação do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) enquanto governador, por trabalhar com Maranhão e assume a função com a obrigação de defender Estelizabel de eventuais processos de campanha eleitoral antecipada e para orientar as ações da campanha socialista à prefeitura. De acordo com Estelizabel, os critérios observados na escolha dos nomes divulgados ontem, foram “a experiência, a competência e a credibilidade”.

Estelizabel disse que ainda não sabe quem será o coordenador geral da campanha e garantiu que o vice sairá de algum dos partidos que compõe a base da pré-candidatura, considerando remota a possibilidade de chapa ‘puro-sangue’. “Ainda teremos muitos diálogos para se chegar a um entendimento sobre este nome, mas ele virá dos partidos da base”, declarou.

Durante a coletiva de imprensa, realizada na manhã de ontem no Hotel Xênius, estiveram presentes os partidos que já declararam apoio à socialista.

“Hoje temos o PRP; PPL; PSD; PC do B; PTB; PV, PCB. Tem mais três partidos dialogando, o PTC; DEM e o PDT e mais três que ainda não podemos divulgar”, declarou, mostrando que a pré-candidatura está atraindo a adesão de partidos.

MaisPB com Jornal Correio

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas