João Pessoa, 23 de março de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
veja vídeo

Lula sugere ‘armação’ de Moro em ameaças do PCC

Comentários: 0
publicado em 23/03/2023 às 16h10
atualizado em 23/03/2023 às 16h03

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (23) que o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) está “armando” nas investigações da Polícia Federal que levaram à prisão de membros de facção criminosa. De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), o plano de integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) era atacar o senador, familiares e outras autoridades.

+Facção monitorava rotina de Moro e família desde janeiro, diz investigação

Em evento no Rio de Janeiro, nesta tarde de quinta-feira (23), Lula foi perguntado sobre essa questão, mas disse que iria “atacar ninguém sem provas”. Porém, logo em seguida, o petista afirmou que achava a situação vivida pelo senador como “mais uma armação” de Moro.

“Eu não vou falar porque eu acho que é mais uma armação do Moro. Mas eu quero ser cauteloso, eu vou descobrir o que aconteceu. É visível que é uma armação do Moro. Mas eu vou pesquisar, eu vou saber o porquê da sentença”, declarou.

“Eu não sei o que ele vai fazer da vida se continuar mentindo do jeito que está mentindo. É isso. Mas também, o Moro não é minha preocupação, a minha preocupação é 215 milhões de brasileiros que estão esperando que a gente possa melhorar a vida deles”, continuou.

MaisPB com g1

Leia Também