João Pessoa, 04 de novembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A cidade de Alcantil, no Cariri Paraibano, foi palco, nesta terça-feira (4), mais uma vez da ação de bandidos.
Após assaltarem a agência dos Correios da cidade, um grupo de pelo menos seis pessoas fez o gerente e o vigilante do prédio como reféns na manhã de hoje.
De acordo com informações da Polícia Militar, o assaltou aconteceu por volta das 9h45 e logo depois o grupo deixou a cidade fugindo em dois automóveis com os reféns em direção ao município de Santa Cecília.
O vigilante e o gerente foram liberados em um matagal.
A polícia não soube precisar se os bandidos conseguiram levar alguma quantia em dinheiro.
As polícias da Paraíba e Pernambuco realizam uma força-tarefa para tentar prender o grupo.
Até o momento nenhum suspeito foi preso.
O ex-prefeito da cidade, Dunga Júnior, lamentou o episódio e disse que a população está atemorizada com a violência no município.
Segundo ele, a mesma agência dos Correios também foi assaltada no mês de abril deste ano. “Os moradores de Alcantil não aguentam mais tanta violência e tendo que conviver constantemente com arrastões, assaltos e agora a ação de bandidos que fizeram pessoas como reféns”, disse.
Indignado com a situação, Dunga Júnior voltou a cobrar o reforço no aparato policial que, segundo ele, insuficiente. “Está mais do que provado que o contingente policial precisa ser reforçado, principalmente na semana de pagamento do funcionalismo público”, defendeu.
Alexandre Freire – MaisPB
CONDUTA INADEQUADA - 08/07/2025