João Pessoa, 15 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ENCONTRO

Estelizabel apresenta plano de governo a comerciantes de Cruz das Armas

Comentários: 0
publicado em 15/05/2012 às 11h22

A pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa, Estelizabel Bezerra (PSB), apresentou pontos do plano de governo socialista, na noite de segunda-feira (14), a comerciantes do bairro de Cruz das Armas, se comprometendo a implementar as ações da administração. O bairro existe há mais de 300 anos.

“Meu compromisso é honrar essa chegada nesse lugar que tem a porta muito estreita. Estamos construindo um país mais justo e João Pessoa vem saindo à frente com essa visão muito clara. Sendo assim, com meus companheiros, ofertaremos a continuidade desse projeto que advém de um governo correto”, enfatizou.

Estela pontuou que Cruz das Armas, assim como em Mangabeira, tem vários equipamentos e um comércio auto sustentável. Dessa forma, vamos potencializar o comércio local, trabalhando de maneira planejada, com o nosso modelo de gestão para fortalecer os equipamentos da região e, consequentemente, a estrutura da cidade. “A demanda primeira que a população tem é o emprego, então, quando o bairro tiver a avenida Cruz das Armas duplicada, teremos, entre outras, as pessoas do bairro dos Funcionários convergindo para resolver suas necessidades aqui.

A ex-secretária de administração entende que a estrutura econômica tem que ser garantida também pela inciativa que será fortalecida a partir das ações de fomento implementadas pelo governo socialista, as quais irão gerar mais emprego. “O comércio bem sucedido faz crescer a cidade. O governo executa as ações devidas, contribuindo para o desenvolvimento da iniciativa privada e ela atua contribuindo para o crescimento da cidade”, reiterou.

Estela lembra que, oriunda dos movimentos sociais em favor dos direitos da mulher, ingressou na Coordenadoria para as mulheres, para enfrentar e combater a violência contra as mulheres e promover a saúde delas, passou pela secretaria de Transparência Pública, promovendo o bem estar social a partir, entre outros, das reuniões do Orçamento Democrático com a população, tendo sido, ainda, secretária de Planejamento, aonde mapeou toda a cidade. “Conheço essa cidade e toda sua administração pública dessa cidade, vou investir com coragem nas prioridades da população”, afirmou.

Na ocasião, a socialista destacou, ainda, algumas ações que vem sendo realizadas, desde 2005, como a construção do Terminal de Integração no Centro da cidade, no primeiro ano de governo. “Quando se fazia o percurso de Cruz das Armas para Tambaú, por exemplo, um trajeto considerado curto, você tinha que pagar duas passagens. Com a implantação da Integração – aperfeiçoado com a integração temporal – qualquer cidadão sai, hoje, para qualquer percurso, pagando apenas uma passagem”, atestou.

Mercado Central – enfrentamos a reordenação do mercado Central;

Áreas públicas reordenadas – como exemplo, temos a área do Teatro Santa Roza que foi reordenado com a relocação de ambulantes para espaços comerciais e do Ponto Cem Réis;

Praças – Estão programadas a recuperação de um total de 183 praças em João Pessoa, das quais 78 já foram entregues;

Ruas – Existem hoje 2.800 ruas, sendo que 704 já foram pavimentadas.

Assessoria

Leia Também