João Pessoa, 17 de janeiro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ativismo

Greta Thunberg é detida em protesto na Alemanha e liberada em seguida

Comentários: 0
publicado em 17/01/2023 às 18h32
Foto: Reuters

A ativista sueca Greta Thunberg foi detida, nesta tarde de terça-feira (17), durante um protesto na Alemanha, mas foi liberada depois após identificação da polícia. Ela e outros ativistas ambientais tentavam impedir a demolição de uma uma vila perto da cidade de Luetzerath.

Greta estava na borda de uma mina de carvão, que fica a 9km da vila, junto com um grupo de pessoas. Eles protestavam pela preservação da vila, a qual será demolida para aumentar a exploração de carvão na área.

Por outro lado, essa expansão oficializada pelo governo alemão ajudaria no aumento de produção energética no país, que vive uma escassez de energia desde o início do conflito entre Rússia e Ucrânia. A guerra impactou em toda a distribuição na Europa e no mundo, visto que a Rússia é uma das maiores produtoras de gás do mundo.

Mas os ativistas climáticos defendem que as vilas próximas ao local não devem ser demolidas e que o carvão sob elas deve ser deixado no solo. Eles argumentam que a queima do carvão causa emissões de gases de efeito estufa. A polícia interviu no protesto e até carregou Greta para a detenção.

MaisPB com g1

Leia Também