João Pessoa, 26 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
RÉPLICA

Prefeito nega abandono à cidade da PB e explica ao MaisPB motivo de ausência

Comentários: 0
publicado em 26/05/2012 ás 18h26

O prefeito do município de Mataraca, João Madruga (PMDB), entrou em contato com o MaisPB para explicar o motivo que fez com que ele se ausentasse dos trabalhos junto a prefeitura da cidade. De acordo com o gestor não houve abandono, mas sim, apenas um afastamento “justificalvel”.

LEIA MAIS: Vereadores marcam sessão para cassar prefeito por abandonar cidade paraibana

Como explicação o prefeito afirmou que esteve recolhido por 15 dias em sua casa devido ao falecimento do seu pai e em seguida teve que viajar para São Paulo para fazer alguns exames.

João Madruga negou a versão do vereador que Luis Antônio (DEM) – que apresentou um requerimento à Câmara de Vereadores com pedido de cassação do prefeito – que afirma ter recebido a informação de que o prefeito estaria internado no Hospital Sírio Libanês, na Capital paulista, passando por tratamento médico.

“Isso tudo não passa de uma invenção. Eu nunca estive no Hospital Sírio Libanês”, destacou.

Entenda o caso – Os vereadores de Mataraca, há 84 Km de João pessoa, marcaram para próxima terça-feira (29) uma sessão extraordinária para votar um pedido de cassação do prefeito da cidade, João Madruga (PMDB). A alegação do vereador Luis Antônio (DEM) é que o gestor abandonou a cidade por longo período, sem comunicação oficial, e por isso está passível de cassação.

Luis apresentou um requerimento baseado no artigo 44 da Lei Orgânica da cidade, que estabelece como período máximo para o prefeito deixar o município, sem ser substituído, o prazo de 15 dias. Porém, o parlamentar afirma que a última vez que o prefeito foi visto na cidade foi no dia 05 de maio, durante o sepultamento de seu pai, conhecido como José Pequeno.

MaisPB
 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MaisTV

Presidente do TJ diz que Paraíba ‘ganhou’ com decisão que mantém Lei do Gabarito

em João Pessoa - 15/12/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x