João Pessoa, 30 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Um deficiente físico foi detido pela polícia de Londrina (388 km de Curitiba) na noite desta terça-feira (29) porque tentou fugir depois de atropelar duas mulheres que estavam em uma motocicleta. O motorista não tinha habilitação e dirigia usando um pedaço de madeira para acelerar e frear o carro.
Segundo informações da Polícia Militar, Elias da Silva bateu na motocicleta em uma das principais avenidas da zona norte da cidade. Helena Faria, de 49 anos, e Cibele Cogo, 43, foram derrubadas da moto e sofreram ferimentos leves.
Com medo, o deficiente físico tentou fugir, mas perdeu o controle do carro e subiu em um canteiro. Silva, que é paraplégico e depende da cadeira de rodas para se locomover, admitiu à polícia que fugiu porque não tinha carteira de motorista.
O carro que ele usava também não era adaptado para portadores de necessidades especiais. O condutor assinou um termo de responsabilidade e foi liberado pela polícia, mas irá responder processo por direção perigosa, omissão de socorro e ainda vai pagar multa (R$ 574,62) por dirigir sem habilitação.
Uol
maistv - 12/08/2025