João Pessoa, 01 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EXCLUSIVO

Estelizabel ‘toma as rédeas’ e envia carta à direção nacional

Comentários:
publicado em 01/06/2012 às 17h37

A pré-candidata a prefeita de João Pessoa, Estelizabel Bezerra (PSB) sentiu o efeito do relançamento da pré-candidatura do correligionário e prefeito da Capital, Luciano Agra (PSB), e pela primeira vez, assumindo as rédeas de sua pré-candidatura, decidiu reagir. Dando o “troco” na mesma moeda, a socialista já preparou uma carta, a ser enviada ainda na tarde desta sexta (01) à direção nacional, onde coloca seu nome oficialmente na disputa. A intenção seria não deixar brechas para que "outro nome" tente se apoderar de uma vaga que, pelo que foi decido em reunião de seu partido, já é sua.

Por outro lado, pelo que corre nos bastidores do partido, Estelizabel teme que a carta enviada por Agra sensibilize a direção nacional, que, não intervindo na situação, deixaria o jogo “zerado”, dando espaço para Agra se fortalecer internamente.

Outra situação que preocupa Estela, segundo foi apurado, é que a legenda decida julgar irregular a antecipação das convenções do partido para o dia 10. Caso haja assim, forçando a prorrogação do congresso, mais uma vez Agra estaria em vantagem, pois teria mais tempo para arregimentar mais aliados.

Não somente por esses dois motivos, Estela pretende buscar apoio da direção nacional após repercussão pró-Agra de suas bombásticas revelações, durante coletiva. Disposto a abrir a “caixa-preta” do PSB, o prefeito se disse arrependido de ter feito a carta de desistência. Não contente, ainda afirmou que estava desde abril decidido a voltar, mas “caciques” do seu partido o convenceram a esperar até junho, propondo um acordo: se Estela não “emplacasse” até final de maio, ele seria o candidato.

“O acordo foi quebrado”, bradou Agra.

MaisPB
 

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir