João Pessoa, 10 de junho de 2012 |   --ºC / --ºC   
  Dólar    -   Euro   
O PT de João Pessoa oficializou a candidatura de Luciano Cartaxo a prefeito da cidade e de 28 candidatos a vereador durante encontro neste domingo (10). A surpresa ficou por conta da adesão do PRB a candidatura petista. A reunião aconteceu em meio a um tumulto de petistas que defendem a aliança com o PSB em João Pessoa.
 
 " Protagonismo do PT só foi usada de forma manipuladora e só serviu para João Pessoa", disse o petista Júlio Rafael em meio ao protesto.
  
 Os manifestantes estavam com nariz de palhaço e cartazes onde Cartaxo, o deputado estadual Frei Anástácio e o presidente estadual do PT, Rodrigo Soares, eram classificados de mentirosos.
  
 .jpg)
  
 
  
 .jpg)
  
  
 
O presidente estadual do PRB, Pastor Juntahy Meneses, esteve no encontro, com o ex-vereador pastor Miguel Arcanjo, para declarar apoio a Cartaxo. Juntahy é auxiliar do governo Ricardo Coutinho, mas também é o primeiro suplente de Cartaxo na Assembleia Legislativa e, caso o petista seja eleito Juntahy assume mandato.
  
 O Pastor argumentou que a decisão do PRB tem amparo nas diretrizes nacionais, onde o partido está aliado com o PT a partir da eleição na cidade de São Paulo ou com outras legendas da base de alianças e apoio ao governo Dilma, como o PC do B, em Fortaleza.
  
 A política de aliança do PT em João Pessoa continua sendo alvo de críticas de petistas que a classificam de "conservadora" . A crítica é direta ao PP, comandado na Paraíba pela família Ribeiro, que tem nos seus ancestrais conflito com as ligas camponesas na Paraíba.
  
 
  
 Os protestantes defendem a aliança do PT com partido de esquerda.
  
  
 Além do PRB, o PT já conta com o apoio do PP na coligação encabeçada por Luciano Cartaxo.
  
  
 MaisPB 
  
 Vídeo –  Hermes de Luna
  
 "INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025