João Pessoa, 10 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VÍDEO E FOTOS

Com o apoio do PRB, Luciano Cartaxo tem candidatura confirmada

Comentários: 0
publicado em 10/06/2012 às 17h18

 O PT de João Pessoa oficializou a candidatura de Luciano Cartaxo a prefeito da cidade e de 28 candidatos a vereador durante encontro neste domingo (10). A surpresa ficou por conta da adesão do PRB a candidatura petista. A reunião aconteceu em meio a um tumulto de petistas que defendem a aliança com o PSB em João Pessoa.

 
" Protagonismo do PT só foi usada de forma manipuladora e só serviu para João Pessoa", disse o petista Júlio Rafael em meio ao protesto.
 
Os manifestantes estavam com nariz de palhaço e cartazes onde Cartaxo, o deputado estadual Frei Anástácio e o presidente estadual do PT, Rodrigo Soares, eram classificados de mentirosos.
 

 

 

 
 
O presidente estadual do PRB, Pastor Juntahy Meneses, esteve no encontro, com o ex-vereador pastor Miguel Arcanjo, para declarar apoio a Cartaxo. Juntahy é auxiliar do governo Ricardo Coutinho, mas também é o primeiro suplente de Cartaxo na Assembleia Legislativa e, caso o petista seja eleito Juntahy assume mandato.
 
O Pastor argumentou que a decisão do PRB tem amparo nas diretrizes nacionais, onde o partido está aliado com o PT a partir da eleição na cidade de São Paulo ou com outras legendas da base de alianças e apoio ao governo Dilma, como o PC do B, em Fortaleza.
 
A política de aliança do PT em João Pessoa continua sendo alvo de críticas de petistas que a classificam de "conservadora" . A crítica é direta ao PP, comandado na Paraíba pela família Ribeiro, que tem nos seus ancestrais conflito com as ligas camponesas na Paraíba.
 

 
Os protestantes defendem a aliança do PT com partido de esquerda.
 
 
Além do PRB, o PT já conta com o apoio do PP na coligação encabeçada por Luciano Cartaxo.
 
 
MaisPB 
 
Vídeo –  Hermes de Luna
 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas