João Pessoa, 11 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Democratas reúne pré-candidatos às eleições municipais nesta segunda

Comentários: 0
publicado em 11/06/2012 às 08h31

O Democratas reuni hoje todos os seus pré-candidatos às eleições municipais no Estado para um seminário preparatório. O evento, é realizado no auditório da Associação de Plantadores de Cana de Açúcar (Asplan) e deverá receber cerca de 80 pré-candidatos a prefeito, além dos filiados que pretendem disputar vagas nas Câmaras Municipais e formar coligações como vice-prefeitos.

De acordo com o presidente estadual da legenda, Efraim Morais, o objetivo é preparar os líderes municipais para a garantia de eleições sem surpresas. “Traremos pessoas qualificadas no que se refere ao setor de mídia, quanto à elaboração de discurso, programa eleitoral. Vamos trazer também um bom nome esclarecer a parte jurídica, mostrando o melhor caminho, o que pode e o que não pode ser feito”, explicou.

Efraim frisou que o partido está pronto para as eleições, possuindo diretórios em todos os 223 municípios do Estado. “Vamos lançar entre 70 e 80 candidatos à Prefeito. Dentro das alianças formadas teremos candidatos a vice e vereadores e esperamos repetir o sucesso de quatro anos atrás, quando ficamos entre os três partidos que mais elegeram prefeitos no Estado”, concluiu.

Em João Pessoa, a situação continua indefinida para a sigla. Indecisa entre a candidatura própria e a formação de alianças, os líderes da legenda chegam a discordar quando o assunto é a coligação com partidos de oposição. Efraim negou qualquer contato com partidos que não sejam da base aliada, mas o presidente municipal, Efraim Filho, garantiu que a hipótese já foi cogitada.

Após adiar um posicionamento político por várias semanas, Efraim garantiu que as opções do partido não incluem a oposição. “Não tive nenhum contato com legendas de oposição. Alguns companheiros podem ter sido abordados, mas eu não tive contato”, declarou. Efraim Filho apresenta outra versão. “Fomos procurados por todos, mas a oposição não avançou nas conversas. A prioridade é conversar com o arco de alianças do Governo. Se essa tentativa sair frustrada, podemos procurar outro tipo de estratégia”.

Jornal Correio da Paraíba
 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas