João Pessoa, 18 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ÁPICE DA FESTA

Hotéis de CG estão com 90% de leitos lotados para o São João

Comentários: 0
publicado em 18/06/2012 às 19h36

 O Maior São João do Mundo, que acontece o mês inteiro em Campina Grande, espera receber um público de cerca de 02 milhões de pessoas durante os 31 dias de festa. Grande parte desse público é de turistas, que vem de vários estados do Brasil e do exterior.

A vinda numerosa de turistas para o São João de Campina provoca a ocupação da rede hoteleira da cidade e do seu entorno também, já que agências de turismo estão vendendo pacotes até para a capital João Pessoa.

Para este mês de junho, os hoteis de Campina já estão com 90% das vagas reservadas. A expectativa é de ocupação total nos 2.568 leitos existentes nos 28 estabelecimentos cadastrados no Sindicato de Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares de Campina Grande (SindCampina).

De acordo com o presidente do SindCampina, o Sr. Divaldo Bartolomeu, este ano a procura por hospedagem está maior do que nos anos anteriores, com uma porcentagem elevada de ocupação durante todos os dias da semana.

‘De segunda à quinta, os estabelecimentos estão com cerca de 80% das vagas reservadas. Já aos finais de semana esse número sobe para 90%. Entre esses estabelecimentos estão os moteis, que também hospedam muitos turistas neste período junino’, disse o Sr. Divaildo.

Hospedagem Alternativa- Outra opção de acomodação para os turistas durante o São João é o sistema de Hospedagem Alternativa em casas, apartamentos e pensões.

A Prefeitura Municipal de Campina Grande disponibiliza a lista de imóveis para serem alugados no endereço eletrônico do São João (www.saojoaodecampina.pb.gov.br). Já a locação é realizada diretamente com o proprietário do imóvel.


MaisPB com Codecom

Leia Também