João Pessoa, 19 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra (PSDB), evitou comentar o apoio do PP e Paulo Maluf à chapa formada por Fernando Haddad (PT) e Luiza Erundina (PSB). "É a população que tem que julgar isso", limitou-se a dizer.
Serra também não definiu sua chapa. "O candidato a vice será definido até o fim do mês", afirmou o pré-candidato que está hoje no Rio de Janeiro, na reunião dos prefeitos das grandes cidades do mundo, que ocorre paralelo ao Rio +20.
"O PSDB tem um tempo suficiente de televisão. Não vale tudo para aumentar isso", disse o ex-governador.
Falando sobre questões ambientais, Serra disse que tanto o Estado de São Paulo quanto a cidade estão no caminho certo.
Na avaliação do político, o peso dos carros em São Paulo, em relação às emissões de gases de efeito estufa, caiu porque houve um grande investimento em transportes públicos.
ALIANÇA
A aliança entre PT e PP foi fechada ontem na casa de Maluf, no Jardim Europa, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente do PT, Rui Falcão, além de malufistas históricos, como o vereador Wadih Mutran (PP).
O desconforto de Erundina foi evidenciado após ela conceder entrevistas aos sites da revista "Veja" e do jornal "O Globo" afirmando que pretendia rever sua permanência na chapa de Haddad. O petista, no entanto, afirmou que conversaria com ela para "confortá-la" e mantê-la como sua vice.
Folha.com
CONFLITO ENTRE OS PODERES - 19/08/2025