João Pessoa, 19 de junho de 2012 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O vereador maranhista Fernando Milanez (PMDB) fez uma declaração surpreendente nesta terça-feira (19). Mesmo com a possibilidade do seu candidato a prefeito (o ex-governador José Maranhão) contar com o apoio do prefeito Agra (PSB) – o que poderia garantir uma vitória já no primeiro turno – o vereador aconselhou o gestor a não se aliar a ninguém, depois de decidir romper com o projeto político do PSB.
Na visão de Milanez, só o fato do prefeito cruzar os braços já tiraria os socialistas do pairo, por proporcionar um grande prejuízo eleitoral ao grupo. O conselho de Milanez tem por objetivo alimentar a discórida entre Agra e seu “ex-grupo político” já que, segundo acredita, não faz sentido voltar a apoiar um bloco que só o usou como “uma laranja”, que se chupa e joga fora.
Apesar de propor o silêncio, o vereador não escondeu o desejo de ter Agra ao lado de José Maranhão. Em defesa desse possível pacto, o peemdebista afirma que não seria incoerência do prefeito se unir a Maranhão, pois “Agra se libertou”, depois de ser usado e jogado no lixo pelo PSB.
“Usaram, chuparam o caldo e jogaram o bagaço no lixo”, disse Milanez sobre o tratamento que o prefeito recebeu no PSB. “O engano do sabido é pensar que os outros são bestas”, complementou.
Na ótica de Milanez, até poucos meses atrás o Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa eram uma só administração, com Agra submisso às decisões do governador. Porém, com a decisão de Agra em sair do PSB a situação mudou, permitindo uma aliança do ex-socialista com o PMDB.
“Luciano Agra só assumiu ontem a prefeitura”, disparou o parlamentar, que é líder da bancada oposicionista na Câmara Municipal.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025