João Pessoa, 26 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FOCADO NO PAI

Estado de saúde de Ronaldo se agrava e Cássio e se ausenta da CPMI no Senado

Comentários: 0
publicado em 26/06/2012 às 11h45

O senador Vitalzinho (PMDB), presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, que investiga as ações da organização criminosa encabeçada pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira, leu nota enviada pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB) onde comunica que irá se ausentar temporariamente dos trabalhos.

Vitalzinho interrompeu o início da sessão para registrar o comunicado. Na carta, Cássio justifica que o estado de saúde de seu pai – o ex-governador Ronaldo Cunha Lima se agravou – se agravou, o que o força a estar perto de seu patriarca para dedicar cuidados.

Saúde – Em julho de 2011, o ex-governador da Paraíba, Ronaldo Cunha Lima, foi diagnosticado com um tumor (Adenocarcinoma) no pulmão esquerdo em estágio precoce e com elevada chance de cura.

À época, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), confirmou o diagnóstico, via twitter : " O diagnóstico do Poeta foi fechado: Adenocarcinoma no pulmão esquerdo. Ele fará apenas radioterapia e ficará curado. Obrigado pela solidariedade" escreveu o tucano.

Na sequência de seu "calvário", Ronaldo deu início ao tratamento da doença recorrendo à radioterapia. Quase dois meses depois, em 5 de agosto (dia da fundação da Paraíba) o ex-governador fez a última das seis sessões a qual foi submetido.

Apesar das esperanças que o tratamento iria iniciar uma melhora, o poeta voltou a ser internado no dia 19 dezembro no hospital da Capital paulista. No dia 23 de dezembro passou por uma intervenção médica – conhecida por pleurodese – após ter sido diagnosticado com um quadro moderando de derrame pleural.

Já em João Pessoa, Ronaldo chegou a ser internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital da Unimed por duas vezes. Na primeira, no dia 4 de janeiro deste ano, passou por uma broncoaspiração. Em seguida, dia 14 do mesmo mês, deu entrada com um quadro de insuficiência respiratória.
Nos últimos meses, o ex-governador estava sendo tratado em casa, sob os cuidados de sua esposa, Glória Cunha Lima. 

MaisPB
 

Leia Também