João Pessoa, 25 de maio de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
paraíba

Deputada Pollyanna Dutra homenageia paratleta paraibano campeão mundial

Comentários: 0
publicado em 25/05/2022 às 17h49
Foto: Ascom/Pollyanna Dutra

A deputada estadual Pollyanna Dutra concedeu uma homenagem ao paratleta Luiz Antônio Silva Bezerra, durante discurso realizado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta terça-feira (24). A parlamentar, que propôs em tribuna votos de aplausos para o paratleta, destacou os feitos do esportista, que ficou no lugar mais alto do pódio durante o Campeonato Mundial Escolar na modalidade paralímpica de atletismo, que ocorreu de 14 a 22 de maio, na Normandia-França.

“Vim hoje a esta tribuna fazer uma menção e uma justa homenagem a um paraibano arretado, que faz valer nosso sangue, nossa garra, nossa vontade, nossa esperança mundo afora. Vim homenagear Luiz Antônio da Silva Bezerra. Ele esteve de 14 a 22 de maio, na Normandia, França, representando o Brasil no Campeonato Mundial Escolar na modalidade paralímpica de atletismo, e, pasmem, com apenas 18 anos, ganhou a medalha de ouro em três modalidades: Arremesso de peso, lançamento de disco e lançamento de dardo”, destacou a parlamentar.

Para Dutra, Luiz é um paraibano que honra sua terra, sua bandeira. “Paraibano resistente, Luiz foi campeão brasileiro em 2021 e agora se torna campeão mundial. Nada mais justo que esta Casa conceda votos de aplausos para esse paraibano, um paratleta que não desistiu face às dificuldades e nos orgulha demais, diariamente”, acrescentou.

“Foi uma honra representar nosso país e mostrar que todos somos capazes. Sou atleta paralímpico na classe F43, para deficientes nos membros inferiores, em ambos os pés, e estou buscando minha melhora como atleta e cidadão. Tenho pessoas que me apoiam, acreditam em mim. Eu sei que sou capaz, acredito em mim. Sei que sou capaz! Por isso agradeço esta homenagem que a Assembleia faz, homenageando e nos incentivando a seguir em busca dos nossos sonhos. Muito obrigado”, completou o atleta.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas