João Pessoa, 25 de maio de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ARACATI

Gaeco deflagra operação na PB, SP e CE contra 39 membros da facção Nova Okaida

Comentários: 0
publicado em 25/05/2022 às 11h25
atualizado em 25/05/2022 às 08h29
Gaeco - Foto: Ilustração

Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (25) a operação Aracati, para cumprir mandados de prisão preventiva e busca apreensão contra membros da facção criminosa ‘Nova Okaida’, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, São José de Piranhas, Aguiar, Sousa, Cajazeiras, Carrapateira e Catolé do Rocha, além dos estados de São Paulo e Ceará.

Estão sendo cumpridos 62 mandados judiciais, expedidos nas ações penais em curso, sendo 34 de prisão preventiva e 28 de busca e apreensão contra 39 pessoas.

A operação é executada pela Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, Secretaria de Administração Penitenciária, além do Ministério Público do Estado da Paraíba, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado.

Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de São José de Piranhas-PB. O objetivo é responsabilizar os envolvidos pela prática dos crimes d tráfico de drogas, inclusive interestadual, associação para o tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo, lavagem de capitais, associação criminosa e organização criminosa.

Foram oferecidas três denúncias pela Promotoria de Justiça de São José de Piranhas, cujos autos tramitam sob segredo de justiça, relativas a fatos que envolvem a atuação de integrantes da facção criminosa denominada de Nova Okaida nos crimes investigados.

O trabalho conta com a participação de 23 equipes da Polícia Civil, de 26 equipes da Polícia Militar, de 4 equipes do Gaeco/MPPB e com integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e da SEAP.

MaisPB

Leia Também