João Pessoa, 15 de maio de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
horror

Atirador que matou 10 pessoas nos EUA fez transmissão em plataforma de games

Comentários: 0
publicado em 15/05/2022 às 11h08
Foto: Reprodução

A polícia identificou o atirador de 18 anos que matou 10 pessoas e feriu outras três em um mercado de Buffalo, nos Estados Unidos. Payton S. Gendron é da cidade Conklin, Nova York, cerca de 320 quilômetros de onde tudo ocorreu.

Ele foi preso após o atentado e é investigado por “crime de ódio” e “violência de extremismo racista” foi transmitido ao vivo pela Twitch, plataforma de transmissão de videogames. O suspeito atirou em 11 pessoas negras e duas brancas.

A Twitch confirmou que o ataque foi exibido e removeu a transmissão pouco mais de um minuto após o início. Em comunicado, a Twitch disse que ficou “devastada” ao saber do tiroteio e procura tomar medidas para que o vídeo não fosse compartilhado. “O usuário foi suspenso indefinidamente de nosso serviço e estamos tomando todas as medidas apropriadas, incluindo o monitoramento de quaisquer contas que retransmitam esse conteúdo”, diz a nota.

O vídeo divulgado pelas emissoras de televisão nos EUA é gravado do ponto de vista do atirador, enquanto ele entra no estacionamento do mercado. É possível ver o rosto dele no espelho retrovisor e o ouvir dizer “Apenas tenho que ir em frente”. Logo em seguida, para na frente da loja.

O atirador atirou em quatro pessoas do lado de fora da loja, três fatalmente. Dentro da loja, o segurança Aaron Salter chegou a disparar contra o suspeito, mas as balas atingiram o colete à prova de balas do jovem. O atirador então matou o guarda e seguiu atirando em outras vítimas.

Ele só parou quando a polícia chegou ao local e conseguiu convencê-lo a se entregar.

O FBI investiga o caso como “crime de ódio” e “violência de extremismo racista”, segundo Stephen Belongia, agente especial da força em Buffalo. “Este foi um crime de ódio com motivação racial direta”, disse John Garcia, xerife do condado de Eerie, onde fica Buffalo.

MaisPB com informações da Veja

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas