João Pessoa, 01 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado federal Benjamin Maranhão (PMDB), que protocola licença na Câmara Federal nesta segunda-feira (2), para se de dedicar à campanha do PMDB em João Pessoa, duvidou, neste final de semana, que o seu adversário político, Efraim Filho (DEM) vá se dedicar a campanha de Estelizabel Bezerra (PSB), em João Pessoa.
Mesmo indicado para disputar a eleição como vice na chapa da socialista, Efraim não demonstrou até agora nenhum interesse em se ausentar da Câmara Federal para acompanhar mais de perto o pleito eleitoral, a exemplo de que fez Benjamim e o tucano Romero Rodrigues, que concorre a Prefeitura de Campina Grande.
“Se ele não vai tirar é porque ele não vai participar da campanha”, disse Benjamim Maranhão.
Com a licença de Benjamim Maranhão da Câmara Federal, deve quem assume é o suplente Armado Abílio (PTB). No entanto, o peemedebista nega que a sua licença esteja condicionada ao apoio do PTB ao candidato José Maranhão.
“Não foi acordo. Foi uma decisão tomada em consenso para abrir um espaço para um suplente, pois, nós somos eleitos com a ajuda dos suplentes”, afirmou.
Já no caso de Efraim Filho, caso ele se afaste temporariamente das atividades em Brasília, o socialista Edvaldo Rosas, ocupará o cargo no Congresso Nacional.
Roberto Targino – MaisPB
DIZ MP - 06/10/2025