João Pessoa, 06 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CUSTEIO

Emenda de Ruy beneficia hospitais Filantrópicos na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 06/07/2012 às 17h15

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB) apresentou emenda ao Projeto de Lei 03/2012 para Lei de Diretrizes Orçamentárias LDO/2013 que autoriza a construção, ampliação e conclusão de obras, para todos os hospitais filantrópicos do país.

Atualmente, recursos previstos pela LDO são encaminhados somente para gastos com custeio (medicamentos, material de consumo e reforma) ou despesa de capital (aquisição de equipamentos e material permanente).

A emenda apresentada pelo deputado abre espaço para que os hospitais usem recursos das emendas parlamentares em construção, ampliação e finalização de obras de entidades filantrópicas. Os hospitais são responsáveis por 70% das internações do Sistema Único de Saúde (SUS) no país.

“Um dos beneficiários será o hospital Laureano que sempre teve e sempre terá minha atenção. A emenda amplia construções como a obra da Unidade de Internação Infantil do Hospital Laureano que abriga 20 novos quartos individuais, ampliando a capacidade de atendimento a bebês e crianças com câncer.” finalizou Ruy Carneiro.

A comissão de orçamento irá discutir a emenda no dia 12 deste mês e sua aprovação é necessária para melhoria da saúde brasileira.

Assessoria de Ruy Carneiro

Leia Também