João Pessoa, 09 de abril de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Professora Emérita da UFPB e membro da Academia Feminina de Letras e Artes da Paraíba (AFLAP]. E-mail: [email protected]

O Resort Asenza

Comentários: 0
publicado em 09/04/2022 às 08h41

A alegria de viver, de aproveitar os momentos prazerosos e desfrutar das coisas boas, cultivar o que é belo, as flores no jardim, uma paisagem que nos deixe atônitos, que nos leve a devaneios, causando recordações, nos permite a sensação de felicidade. Foi isto que nos proporcionou o Asenza Beach Resort no último final de semana. Em família, estávamos todos precisando de instantes como este.

Vejam como são as coisas: minha filha mais velha estava fazendo aniversário e quis nos proporcionar uma confraternização familiar. Desejava que fosse em local próximo e que oferecesse boas condições de hospedagem. Por conta da pandemia e do luto de meu irmão Gumercindo, tinha sido adiada várias vezes até que finalmente chegou a tão esperada reunião.

O que é o Asenza Beach Resort? é um hotel com infraestrutura de laser e entretimento, que dispõe de diferentes atividades, como procedimento estético, exercício, recreação etc. Acho que é privilegiado pela sua localidade, por isso é único e “sui generis”.  Fica a 1 hora de João Pessoa e a 2 horas de Recife, com 40 acomodações espaçosas e confortáveis. https://asenza.com.br  Nos oferece aconchego e praticidade, experiências que tornam a nossa estadia prazerosa e inesquecível. Este é o único Resort All inclusive da Paraíba. Não o conhecia. Fica situado no litoral Sul da Paraíba, na cidade de Pitimbu, numa reserva extrativista, pertencente ao bioma marinho costeiro. A área chamada de RESEX Acaú- Goiana é de aproximadamente seis mil, seiscentos e setenta e oito hectares e trinta ares.

Englobando áreas estuarinas, margeando a linha de costa até 33 metros da maior maré e uma área oceânica de aproximadamente 3 milhas. Domina o manguezal e nas encostas dos tabuleiros há restos de Mata Atlântida. A sua criação foi legalizada pelo Decreto Federal de 26 de setembro de 2007, publicado no DOU nº187, de 2007. Está sob a coordenação regional do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) – Cabedelo/Paraíba. [email protected] Asenza é um empreendimento exclusivo, com praias, falésias e rios. Localiza-se mesmo ao lado do encontro do Rio Abiaí com o mar, o que proporciona um cenário paradisíaco, deslumbrante e único, com praia própria e piscina ao ar livre. A área é chamada de Reserva do Abiaí.

Tem esse nome devido ao antigo dono da propriedade Abiá, Silvino Elvídio Carneiro da Cunha distinguido pelo governo monárquico com o título de barão. Lugar perfeito que se presta para qualquer propósito comemorativo. Ao mesmo tempo, oferece oportunidade aos afeiçoados a esportes aquáticos em usufruí-los no melhor estilo. Encontra-se integrado à natureza, o que constrói um quadro bucólico que excita a sensibilidade de qualquer pintor. Cada hora do dia apresenta um espetáculo diferenciado, o nascer do sol ardente, vibrante, desvirginando a madrugada, como diz Vinícius de Morais, recebida com a alvorada do cantar e gorjear dos pássaros e o som a sussurrar das ondas do mar. O amanhecer é claro e brilhante como quisesse dizer bom dia! O cair da tarde é outro quadro que nos impressiona numa exibição onde o palco é o universo físico exuberante que, com toda pujança, propicia um pôr do sol com cores em degradê, desde o vermelho telha ao amarelo dourado reluzente, pouco visto, transparece a despedida gloriosa do dia e a vontade de não ir embora a expressar: “até amanhã”. Deixando a saudade e o sentimento do querer mais.

Foi neste lugar, onde existe uma placa “Aqui é o paraíso”, que passamos um final de semana memorável, pois já fazia tempo que não tínhamos o ajuntamento da família. Experimentamos instantes de descontração e de alegria conjunta, de brincadeiras e diversões, em que nos misturávamos com as crianças, que também tinham sua autonomia e independência, que as tornavam felizes. Satisfeitos, com bons drinks e alimentação à base de frutos do mar, e o bom serviço à beira da piscina, batemos papos intermináveis, colocando os acontecimentos em dia o que nos deixava contentes. Comida havia para todos os gostos desde a gastronomia regional à internacional, aí incluído o chá da tarde.

Quis falar deste final de semana para expressar nosso entusiasmo de ter podido vivenciar experiência tão prazerosa, desacostumados que estávamos considerando que há quase três anos não tínhamos encontro como este. Tenho a lamentar que haja tão pouca divulgação, mesmo aqui dentro do Estado, de empreendimento tão arrojado. Reabre agora suas portas na esperança de consolidar-se na rede hoteleira do Estado e como suporte turístico da melhor qualidade, pondo à disposição de paraibanos, nordestinos, brasileiros e estrangeiros um espaço que expressa literalmente a palavra Asenza (subida, sucesso). Por causa da pandemia suspendera suas atividades há dois anos. Na minha avalição é um lugar ideal para ficar com a família. Valeu a pena!

Profª. Emérita da UFPB e membro da Academia Feminina de Letras e Artes da Paraíba (AFLAP)

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas