João Pessoa, 27 de março de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
guerra com a Rússia

Ucrânia recupera vilarejos perto de Mariupol

Comentários: 0
publicado em 27/03/2022 às 10h19
atualizado em 27/03/2022 às 10h07
Foto: reprodução/CNN

O governo ucraniano informou que as força de segurança do país recuperaram alguns vilarejos a leste de Kharkiv e a noroeste de Mariupol, ao mesmo tempo que mísseis russos atingiram a cidade de Lviv no sábado (26). Em guerra com a Rússia há mais de um mês, a Ucrânia luta para manter seu território unido.

O administrador regional de Kharkiv, Oleg Synegubov, disse que várias aldeias ao redor de Malaya Rogan foram retomadas pelas forças ucranianas. As aldeias ficam a cerca de 20 quilômetros do centro de Kharkiv, no oeste da Ucrânia, que foi quase cercada por forças russas desde as primeiras semanas da invasão.

Perto da cidade de Sumy, tropas ucranianas também teriam libertado vários vilarejos, de acordo com vídeos geolocalizados e verificados pela CNN Internacional.

Um contra-ataque separado no sul do país também levou à libertação de duas aldeias das forças russas cerca de 103 km a noroeste de Mariupol, segundo a administração militar regional de Zaporizhzhia.

Ao mesmo tempo, militares russos confirmaram neste domingo (27) que foram feitos ataques a depósitos de combustível em Lviv e nos arredores de Kiev no sábado – o argumento russo é que o alvo seria suprimentos de combustível para tropas ucranianas.

MaisPB com a CNN

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas