João Pessoa, 14 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LAMENTÁVEL

Família não quis velar corpo de bebê que teria ingerido cocaína

Comentários: 0
publicado em 14/07/2012 às 13h45

Morreu na noite de ontem (13), o bebê de apenas 9 meses internado sob suspeita de ter ingerido cocaína, em João Pessoa. A criança estava no Hospital Arlinda Marques desde o último domingo (8). A família evitou realizar o velório na manhã de hoje e deve sepultar o corpo do bebê na tarde deste sábado (14).

De acordo com a médica que atendeu a menina, Aline Nery, a menor foi a óbito às 20h e desde que esteve internada na casa de saúde, permaneceu inconsciente. O corpo do bebê já foi encaminhado à Gerência de Medicina e Odontologia Legal da Capital onde será realizada uma necrópsia.

Um exame toxicológico foi realizado na menor durante esta semana, tendo em vista que os pais podem ter facilitado o acesso de cocaína a criança. Para a equipe de assistência social do hospital, eles teriam dito que a criança havia passado a mão em um papelote da droga e depois colocado na boca.

O resultado do exame toxicológico que vai confirmar a ingestão da cocaína ainda não foi finalizado, a expectativa é de que ele fique pronto até a próxima segunda-feira (16).

A família da criança revolveu não realizar o velório, e na tarde deste sábado (14), irá sepultar o corpo do bebê no Cemitério São José, localizado no bairro de Cruz das Armas. De acordo com um tio da menina, os pais da menor estão sedados e impossibilitados de velar o corpo da filha.

Além disso, a família teme ainda, que populares revoltados com o caso, cometam algum tipo de ameaça ou agressão aos familiares do bebè.

Sintomas Quando a criança foi socorrida para o Arlinda Marques pelos pais no último domingo (8), ela apresentava febre e convulsão. Desde então, a menina permaneceu inconsciente e internada na UTI na unidade de saúde.

Caso de polícia – Os pais da criança foram acionados pela Delegacia de Crimes contra a Infância e Juventude, no entanto, não compareceram e mandaram um advogado para representá-los. A polícia aguarda o resultado do exame toxicológico para saber se houve imprudência dos pais e facilitação da cocaína à criança.

Versão dos pais –Em entrevista a Tv Correio neste sexta-feira (13), os pais da menina informaram que não são viciados em cocaína, porém, o pai confirmou o uso de maconha. Eles revelaram ainda que nunca fariam mal a criança e por isso, não merecem sofrer punição pelo fato.

Portal Correio

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas