João Pessoa, 21 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente estadual do PTN, Fábio Medeiros, considerou "injustiça" e “ingratidão” do deputado estadual Toinho do Sopão por causa dos constantes ataques que o parlamentar vem fazendo contra seu antigo partido. Toinho do Sopão deixou recentemente a agremiação partidária para se filiar ao Partido Ecológico Nacional (PEN).
“Estamos injustiçado com o deputado, ele não tinha direito de falar mal do PTN”, disse Fábio Medeiros em entrevista em contato com o MaisPB.
Fábio considerou os ataques de Toinho a direção estadual do PTN como uma “tremenda ingratidão”, pois em nenhum momento o partido quis lhe prejudicar enquanto ele estava filiado a legenda.
O político lembrou que o PTN deu três grandes oportunidades política a Toinho para ele disputar mandatos (2008, 2010 e 2012) e, em nenhum momento, retirou a candidatura do parlamentar a prefeito de João Pessoa.
“Ele saiu da candidatura por livre e espontânea vontade, pois, o Toinho já vinha querendo ir para PEN e, nesse sentido, estava colhendo assinaturas para criar a nova legenda”, disse Medeiros.
O dirigente partidário disse ainda que as executivas estadual e nacional do PTN queriam a candidatura de Toinho a prefeito de João Pessoa, mas, mesmo assim, ele preferiu apoiar o tucano Cícero Lucena, sem concordar com o partido.
“Estamos tranquilos. É uma perda, mas, não vamos aceitar esse argumento dele dizendo que foi prejudicado. O PTN deu chances a ele se projetar, e não ele ao partido”, disse o Fábio Medeiros.
Roberto Targino – MaisPB
VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025