João Pessoa, 26 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A solenidade em memória aos 82 anos de morte do político que dá nome à Capital da Paraíba, o ex-‘presidente’ da Paraíba, João Pessoa, foi marcada pelo esvaziamento de espectadores e, principalmente, de políticos. Dentre as ausências, uma chamou muito atenção: a do vereador Fernando Milanez (PMDB), sobrinho neto do estadista que, com sua morte, mudou a história do Brasil.
Outra ausência bastante sentida foi a do prefeito da Capital, Luciano Agra (sem partido). No palco montado na Praça João Pessoa (em frente ao Palácio da Redenção), dentre outras autoridades, estavam apenas os deputado Vituriano de Abreu e João Gonçalves (PSDB), além do Secretário Chefe da Casa Civil, Lúcio Flávio, representando o Governo do Estado.
Cerimônia – Diante de uma platéia de pouco mais de 60 pessoas, alguns discursos seguiram. Um deles, do secretário Lúcio Flávio (que é professor de História), enalteceu as virtudes políticas do político paraibano. Lembrou ele que, em épocas de dificuldades financeiras, conseguiu João Pessoa ampliar os investimentos em educação.
Após o breve momento de depoimentos alusivos à personalidade do ex-presidente, e ao som da banda da Polícia Militar, as poucas autoridades seguiram para uma visita ao túmulo de João Pessoa, fincado entre o Palácio da Redenção e da Faculdade de direito.
MaisPB
VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025