João Pessoa, 04 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O candidato a prefeito de João Pessoa, Antônio Radical (PSTU) retrucou neste sábado (4) o prefeito de João Pessoa Luciano Agra (sem partido), sobre comentário do gestor em relação ao Nazismo, sistema político adotado pelo ditador Adolf Hitler entres às décadas de 30 e 40, na Alemanha.
“Vai estudar História prefeito. Depois não fale bobagens”, disse Radical.
Antônio Radical não gostou da afirmação de Luciano Agra de que o Nazismo teria surgido de uma “pseudo” união entre o “nacional” e o “socialismo”.
Desconfiando que seria um “fake”, ou, seja, um perfil falso do candidato a prefeito, Luciano Agra desafiou.
“Aponte um erro no que postei. Quantos livros você já leu este ano. Cuidado para não virar um fake”, postou o gestor.
De imediato, Antônio Radical, disse que era ele mesmo que estava fazendo os posts. Mas, para provar a sua autenticidade disse que iria dar uma “pequena aula de História” ao chefe do Executivo Municipal.
Antônio Radical explicou que o Partido Nacional-Socialista de Hitler “não tem nada a ver com a união entre nacionalismo e socialismo”.
De acordo com Radical, o partido do ditador alemão, “Era um partido que, pelo seu nome, procurava confundir os trabalhadores alemães”,
Por fim, o candidato a prefeito pelo PSTU, aproveitou o momento para comparou o partido de Hitler com o PSB ao qual o prefeito já fez parte bem recente.
“O PSB, por exemplo, que se autoentitula socialista, mas, na verdade aplica a política de direita”, finalizou Radical que tem muitas lutas nos movimentos sindicais.
Em respostas a aula recebida de Radical, Luciano Agra postou: “@AntonioRadical agora chegamos a um consenso”.
MaisPB
VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025