João Pessoa, 03 de dezembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Crime ao meio ambiente

Projeto de Lei proíbe testes de cigarros em animal

Comentários: 0
publicado em 03/12/2021 às 14h51
atualizado em 03/12/2021 às 12h11

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) apresentou à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, um Projeto de Lei que proíbe testes de cigarros em animais. O PL 4110/2021 prevê a inclusão da prática do uso de animais para experimentos e testes como crime ao meio ambiente.

Para o relator, o deputado Ruy Carneiro, o projeto busca impor limites nos testes realizados que, segundo ele, têm aumentado nos últimos anos e podem levar à morte do animal, a depender do tipo de condição de saúde do bicho e do teste realizado.

“Essa prática cruel se repete a cada novo produto, buscando analisar seus riscos. O cigarro eletrônico que ganhou espaço no mercado nos últimos anos teve seu suposto menor risco à saúde humana, comparado com os cigarros comuns, através de testes em animais, incluindo fêmeas grávidas para testar seus efeitos, que certamente levam à morte destes animais.”, explicou.

O Projeto de Lei ainda deve tramitar na Câmara dos Deputados, onde deverá passar por apreciação e, se aprovado, irá ao Senado Federal.

MaisPB

Leia Também