João Pessoa, 10 de maio de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA CÃMARA

Ruy representa agenda sobre relações comerciais e tecnológicas na China

Comentários: 0
publicado em 10/05/2025 ás 10h08
Deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) durante entrevista coletiva em João Pessoa (Foto: Albemar Santos/MaisPB)

O deputado federal Ruy Carneiro, presidente da Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara Federal, vai integrar a comitiva brasileira que vai participar de agendas comerciais e tecnológicas, entre os dias 11 e 14 de maio, na China. O parlamentar será um dos representantes do Congresso Nacional e destaca o fortalecimento das relações econômicas entre os dois países, com discussões sobre comércio, investimentos, segurança alimentar, sustentabilidade e energias renováveis.

“Esta é uma viagem muito importante para o fortalecimento das relações entre o Estado Brasileiro e o Estado Chinês. Como representante da Câmara e da Paraíba, terei a honra e a responsabilidade de participar de uma série de compromissos, fundamentais para ampliarmos as oportunidades de negócios entre os dois países”, pontuou Ruy.

A programação oficial inclui reunião com o presidente da China, Xi Jinping, o presidente da Comissão Permanente da Assembleia Nacional Popular, Zhao Leji, e também com o Primeiro-Ministro da República Popular da China, Li Qiang. A agenda ainda contará com atividades promovidas pela Agência de Promoção das Exportações do Brasil, visita ao Executive Briefing Center da Huawei, participação no Fórum Empresarial Brasil-China e IV Fórum CELAC-China.

Essa não é a primeira oportunidade que Ruy representa a Câmara Federal quando se trata de inclusão tecnológica. Em dezembro do ano passado, o deputado representou o parlamento brasileiro no lançamento do programa “Mulheres para a Tecnologia Brasileira”, que está capacitando 5 mil mulheres nordestinas em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa está sendo desenvolvida através de uma parceria entre o Ministério da Educação, a multinacional chinesa Huawei e conta com a participação do IPFB.

MaisPB