João Pessoa, 30 de novembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
primeira infância

PB autoriza construção de 104 creches e atenderá 7 mil crianças

Comentários: 0
publicado em 30/11/2021 às 11h40
atualizado em 30/11/2021 às 12h18

O governador João Azevêdo (Cidadania) assinou convênios, na manhã desta terça-feira (30), em solenidade no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, para construção de creches em 104 municípios paraibanos. Em discurso, o gestor afirmou que o projeto surgiu da necessidade de oferecer condições para crianças e suas famílias em situação vulnerabilidade.

“Esse projeto surgiu após um levantamento que foi feito e que identificou que muitos municípios tem déficit com espaços de creche para crianças de 0 a 6 anos. O projeto vai tratar das mulheres, ainda no período de gestação, e a partir disso essas crianças terão a oportunidade ter um acompanhamento nesta faixa etária”, explicou.

A iniciativa faz parte do programa Paraíba Primeira Infância, que consiste na execução de ações integradas da educação, saúde, assistência social, esporte e infraestrutura voltadas para crianças de 0 a 6 seis anos. Mais de 7 mil crianças serão contempladas.

“Não só as crianças serão beneficiadas, mas também as mães já que as crianças terão toda a segurança para que elas possas voltar ao mercado de trabalho”, ressaltou João Azevêdo ao lembrar das dificuldade econômicas neste período de pandemia.

Assinatura do convênio aconteceu no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa

Para os prefeitos, essa parceria demonstra a preocupação do Estado com políticas públicas voltadas à primeira infância. “Essas parcerias são importantes e o governador tem sido atencioso com os pleitos do nosso município. Esse programa vai se juntar ao que já executamos na cidade”, destacou o prefeito de Patos, Nabor Wanderley.

Os empreendimentos serão construídos em municípios com menos de 50% das crianças matriculadas em creches ou pré-escolas ou nos que têm o menor percentual de vagas para atender a demanda. A ação tem o objetivo de garantir o acesso das crianças às políticas públicas, visando ao desenvolvimento delas em todos os aspectos biopsicossociais.

MaisPB

Leia Também