João Pessoa, 28 de novembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Dep. Pedro e Adm. Mauro: discursos impactantes no CRA-PB

Comentários: 0
publicado em 28/11/2021 às 11h20

Para mais claramente ficarem identificadas as duas personalidades citadas no título destes escritos, cumpre-nos dizer que nos referimos ao deputado federal Pedro Cunha Lima (que desde 2015 representa a Paraíba no Congresso Nacional) e ao administrador Mauro Kreuz (presidente do Conselho Federal de Administração). Ambos, como convidados especiais, estiveram na sessão solene realizada na quinta-feira, 25 de novembro, com a qual o CRA-PB (Conselho Regional de Administração da Paraíba) celebrou a passagem de seus 35 anos de atividades.

Outros convidados especiais prestigiaram essa solenidade no CRA-PB,não podendo deixar de destacar o secretário municipal de Administração, Valdo Alves, que representou o prefeito pessoense Cícero Lucena; e o vereador Fernando Milanez Neto, representando a Câmara Municipal de João Pessoa.

Também como convidados especiais puderam comparecer (e foram homenageados) 9 dos 14 ex-presidentes do CRA-PB: Lúcio Mariano Albuquerque Melo, Wallace Mendes de Carvalho, Vanildo Pessoa Filho, Marco Antonio Mello, Moisés Marques da Silva, Francisco de Assis Marques, Clerton de Azevedo Franca, Ednaldo Flor da Silva e o subscritor deste texto. Os outros 5 ex-presidentes, igualmente homenageados, não puderam comparecer e suas justificativas de ausência foram registradas: Anchieta Bernardino, Geraldo Rosa, Yêda Lacerda, Almir José de Carvalho e Rosemildo Jacinto. Por óbvio a solenidade foi dirigida pelo atual presidente do CRA-PB (seu 15º), César Emanoel Barbosa de Lima.

Mas… falemos dos discursos destacados no título destes escritos: foram mesmo impactantes e chamativos para uma séria reflexão, inclusive por parte de instituições como as do Sistema CFA/CRAs e dos próprios administradores profissionais. Tanto o deputado federal Pedro Cunha Lima quanto o administrador Mauro Kreuz falaram sobre o país e a necessidade com que se depara para imediatamente serem adotadas as providências de gestão que possam propiciar novo direcionamento para um desenvolvimento distribuidor de uma qualidade de vida digna a todos os brasileiros!

O deputado Pedro Cunha Lima deu um exemplo da distorção existente a partir das próprias instâncias parlamentares (representantes do povo) citando o benefício que a Câmara Federal concede como “auxílio mudança” até para quem já está com residência em Brasília!… Depois de enfatizar que o orçamento do Congresso Nacional, com seus “penduricalhos” em favor dos próprios congressistas, é uma afronta ao povo brasileiro, citou também o tamanho do orçamento de uma Assembleia Legislativa, como a da Paraíba, que, voltado para o funcionamento de uma representação constituída de 36 deputados, esse orçamento é maior que o de uma universidade (como a UEPB) que conta com cerca de 22 mil estudantes!

Da parte do presidente do Conselho Federal de Administração, Mauro Kreuz, com cujas palavras foi encerrada aquela solenidade alusiva aos 35 anos do CRA-PB, houve uma exortação para uma reflexão e posicionamento de todos quantos sinceramente desejam um Brasil justo, de modo a que se ponha fim a uma outra distorção fruto das gestões “a desejar”: – “Como admitir-se que um país, como o Brasil, sendo um dos cinco principais produtores agrícolas do mundo, conte com mais de 30 milhões de filhos seus com a falta diária de ter o que comer?!… E que mais da metade da população sofra com insegurança alimentar?!…”.

Voltaremos a mais falar sobre este assunto.

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas