João Pessoa, 13 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AÇÃO

Governo lança portal de enfrentamento à violência contra a mulher

Comentários: 0
publicado em 13/08/2012 ás 12h59

A Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh) lança, nesta terça-feira (14), o Portal de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. O evento acontece às 15h, no Palácio da Redenção, em João Pessoa, quando também será assinado um termo de compromisso mútuo com a Companhia de Habitação Popular (Cehap) que vai garantir acesso à moradia para as mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica, trabalhadoras domésticas, mulheres vítimas de violência doméstica atendidas na Casa Abrigo e mulheres responsáveis pela unidade familiar.

A Secretaria também promoverá nestas terça e quarta-feira (14 e 15) o 1º Fórum Interpoderes sobre Violência contra a Mulher. O evento, realizado em parceria entre os poderes executivo, legislativo e judiciário e, será aberto às 18h, no auditório do Fórum Cível Desembargador Mário Moacyr Porto, na Capital.

Essas atividades integram a comemoração aos seis anos de vigência da Lei 11.340 – Lei Maria da Penha, criada para coibir a violência doméstica e familiar contra as mulheres.

Portal – O portal de enfrentamento à violência, segundo a secretária Executiva da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, tem o objetivo de contribuir com informações importantes sobre a violência doméstica, assim como fornecer contatos e serviços de atendimento a esses casos.

"Essa é mais uma estratégia do Governo do Estado de enfrentamento à violência contra a mulher. O portal terá todas as informações relevantes sobre a violência contra a mulher, como dados, serviços e links. Tudo para contribuir com o acesso à informação”, disse.

Fórum Interpoderes – Dentro da programação do primeiro dia do Fórum está à participação de Silvia Pimentel, presidente do Comitê das Nações Unidas para a eliminação de todas as formas de discriminação contra a mulher. Também integrante do Comitê Latino-Americano e do Caribe pela Defesa dos Direitos da Mulher (Cladem) e professora da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Silvia Pimentel irá falar sobre a Lei Maria da Penha na perspectiva da responsabilidade nacional e internacional.

Depois, Rúbia ABS da Cruz, diretora do Departamento de Justiça, da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos do Rio Grande do Sul, fará uma abordagem sobre os seis anos da Lei Maria da Penha e os desafios para sua aplicação.

O evento segue na quarta-feira, a partir das 8h30, tratando de temáticas como ações para o enfrentamento à violência contra a mulher, o acesso à Justiça e a importância da segurança pública no enfrentamento da violência.

Secom-PB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MaisTV

Presidente do TJ diz que Paraíba ‘ganhou’ com decisão que mantém Lei do Gabarito

em João Pessoa - 15/12/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x