João Pessoa, 03 de novembro de 2021 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

Os frequentes roubos e furtos têm assustado e afetado os comerciantes e consumidores do município de Sousa, Sertão paraibano. De acordo com o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Paraíba (FCDL – PB), José Lopes da Silva Neto, as medidas de vigilância patrimonial e eletrônica adotadas pelos empresários não estão sendo suficientes para inibir ações criminosas.
“Não só os comerciantes, mas os consumidores que circulam no entorno das lojas também estão aterrorizados e sendo vítimas das mais diferentes formas de violência, principalmente no que se refere a assaltos, furtos e roubos”, justifica.
A entidade está reivindicando junto aos órgãos de segurança pública do Estado a intensificação da segurança na região.
De acordo com ofício encaminhado ao Comando Geral da Polícia Militar e ao secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Francisco Bezerra Nunes, a reivindicação baseia-se nas proximidades das festividades de final de ano, momento em que o comércio é naturalmente aquecido em razão do Natal, Réveillon, Black Friday e Férias de verão, período em que as ruas ganham mais movimento em razão do aumento do número de consumidores e ampliação do horário de atendimento nas lojas.
A FCDL pede a elaboração de um planejamento estratégico para o período das festividades de final de ano com o reforço do efetivo policial nas ruas, bem como, a reativação da delegacia de crimes contra patrimônio (roubos e furtos), melhores condições de trabalho para os policiais civis que venham desempenhar suas funções na delegacia especializada, e recomposição do número de delegados e agentes que vêm sendo transferidos de Sousa há vários anos.
MaisPB
"INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025