João Pessoa, 20 de outubro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
operação da pf

STJ mantém governador do Tocantins afastado

Comentários: 0
publicado em 20/10/2021 às 14h48
atualizado em 20/10/2021 às 12h16
Governador do Tocantins, Mauro Carlesse

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve por unanimidade, nesta quarta-feira (20), o afastamento por seis meses do governador do Tocantins, Mauro Carlesse. O gestor foi alvo de uma operação da Polícia Federal mais cedo e é investigado pela suspeita de participação de um esquema de corrupção e obstrução de investigações.

Agentes da PF cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do governador e na sede do governo estadual, onde foram apreendidos dois veículos de Mauro e levados para sede da PF em Palmas.

A decisão que determinou o afastamento partiu partiu do ministro Mauro Campbell e foi referendada pelos ministros Benedito Gonçalves, Raul Araujo, Paulo de Tarso Sanseverino, Isabel Gallotti, Nancy Andrighi, Laurita Vaz, João Otávio de Noronha, Herman Benjamin, Jorge Mussi, Luís Felipe Saloão e Sergio Kukina.

Os inquéritos, que tramitam sob sigilo, indicaram a presença de fortes indícios do pagamento de vantagens indevidas ligadas ao plano de saúde dos servidores do estado do Tocantins.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Igreja tem estacionamento bloquado por manilhas de obras da triplicação

EM CABEDELO - 13/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas