João Pessoa, 01 de outubro de 2021 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz (PSD-AM), anunciou para o dia 19 de outubro a apresentação do relatório final e disse que os últimos depoimentos na primeira semana de outubro já estão definidos. Entre eles, os de médicos que trabalharam na Prevent Senior. O senador Eduardo Girão (Podemos-CE), criticou o anúncio e declarou que as conclusões do relator, Renan Calheiros (MDB-AL), estavam prontas antes do início das investigações.
Ontem, ao depor à CPI da Pandemia, o empresário Otávio Oscar Fakhoury, vice-presidente do Instituto Força Brasil (IFB), informou aos senadores que financiou a entidade, exerce o cargo de direção simbólica, mas não participa, nem tem responsabilidade sobre os atos de gestão. Conforme investigação da Comissão de Inquérito, o IFB tentou intermediar a negociação de vacinas contra covid-19 entre a empresa Davati e o Ministério da Saúde.
O presidente do IFB, tenente-coronel Hélcio Bruno, já foi ouvido pela CPI. Fakhoury informou que eles são amigos e que parou de ajudar o Instituto, em junho ou julho deste ano, e que está avaliando a possibilidade de mudança da diretoria ou mesmo de extinção ou de suspensão das atividades.
Agência Senado
SEMIFINAIS DO ESTADUAL DEFINIDAS, PROJEÇÕES E POSSÍVEIS REFORÇOS - 24/02/2026





