João Pessoa, 30 de setembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MUDANÇA

Ricardo oficializa saída do PSB e se filia ao PT

Comentários: 0
publicado em 30/09/2021 às 18h22
atualizado em 30/09/2021 às 17h45

O ex-governador Ricardo Coutinho oficializou, nesta quinta-feira (30), saída do PSB e filiação ao Partido dos Trabalhadores.

Durante uma cerimônia através da internet, que contou com a presença do ex-presidente Lula e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, Coutinho criticou o governo do presidente Jair Bolsonaro. Para Ricardo, o governo federal só semeia “morte”, “desgraça” e “fome”.

O agora petista disse que país hoje é comandado por um “pária internacional” que só afeta o país.

Antes, ele e outros colegas que também se filiaram ao PT foram cumprimentados por lideranças do partido como a ex-presidente Dilma Rousseff, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e o governador do Piauí, Wellington Dias.

Lula disse que recebe com alegria a volta de Ricardo e os novos filiados no PT.

“Quando ele [Ricardo] recebeu a primeira acusação, liguei para a minha presidente, Gleisi Hoffmann, dizendo que a gente iria defender o Ricardo Coutinho com unhas e dentes, porque a gente não pode permitir que façam com ele a mesma safadeza que fizeram com nós. É por isso que o PT foi solidário e vai ser solidário até as últimas consequências. Eu Não deixo um companheiro na beira da estrada”, frisou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Hugo Motta retira projeto para ampliar discussão na Câmara

VÍDEO - 09/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas