João Pessoa, 25 de setembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
campanha

PB realiza ‘Dia D’ da vacinação contra Covid-19 neste sábado

Comentários:
publicado em 25/09/2021 às 08h10
atualizado em 25/09/2021 às 07h11
A- A+

O ‘Dia D’ da vacinação contra Covid-19 acontece neste sábado (25) em toda a Paraíba, a partir das 9h. Serão 520 pontos abertos espalhados pelo estado onde a população poderá se vacinar sem a necessidade de agendamento prévio.

Para se vacinar o usuário deve portar documento oficial com foto, comprovante de residência, cartão do SUS e o cartão de vacina, caso já tenha recebido a primeira dose.

O objetivo da ação é resgatar as pessoas não vacinadas ou aquelas que não receberam a segunda dose no tempo oportuno. Além disso, a população que ainda não atingiu o prazo que está no cartão de vacinação não poderá antecipar sua dose no Dia D.

Os municípios terão dois tipos de postos: o fixo, que são as salas de vacinação convencionais; e os volantes, que estão fora das unidades de saúde para facilitar o acesso da população.
Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (SES) mais de 500 mil pessoas ainda não receberam a segunda dose da vacina e algumas pessoas acima de 18 anos não procuraram os postos de saúde para iniciar o esquema vacinal.

Os pontos de vacinação continuarão abertos para contemplar os idosos acima de 70 anos e os imunossuprimidos, com a dose de reforço, e os pré-adolescentes e adolescentes de 12 a 17 anos que já podem receber a vacina da Pfizer a partir de agora.

A meta mínima a ser alcançada para a vacinação é de 90% do público-alvo preconizado pelo Programa Nacional de Imunizações.

MaisPB

MaisTV

João Dória revela estratégias para convencer tucanos da Paraíba

- 22/10/2021

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas