João Pessoa, 23 de setembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Magistrado, colaborador do Diário de Pernambuco, leitor semiótico, vivendo num mundo de discos, livros e livre pensar. E-mail: adhailton@globo.com

Quando prevenir é manipular

Comentários:
publicado em 23/09/2021 às 07h28
A- A+

A sabedoria popular nos ensina que é melhor prevenir do que remediar. E foi justamente pensando assim que o amigo e jurista Theodorico Portela  tem recomendado a leitura  de um recente estudo feito pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos e publicado pela European Urology, instituição especializada em divulgar artigos sobre urologia.

A pesquisa tem despertado o interesse do público masculino, sobretudo por tratar da prevenção de uma doença que tem dizimado um grande número de homens: o câncer de próstata. Foram dezoito anos de estudos com mais de trinta e um mil varões com idades entre 20 a 49 anos. E, pasmem! O estudo concluiu que nós devemos nos masturbar ao menos 21 vezes por mês para que possamos reduzir o risco de ter câncer de próstata em até um terço!

Pasmado e de mãos trêmulas, pensei no pecado de Onã: “6 Judá escolheu uma mulher chamada Tamar para Er, seu filho mais velho. 7 Mas o Senhor reprovou a conduta perversa  de Er, filho mais velho de Judá, e por isso o matou. 8 Então Judá disse a Onã: ‘Case-se com a mulher do seu irmão, cumpra as suas obrigações de cunhado para com ela e dê uma descendência a seu irmão’. 9 Mas Onã sabia que a descendência não seria sua; assim, toda vez que possuía a mulher do seu irmão, derramava o sêmen no chão para evitar que seu irmão tivesse descendência. 10 O Senhor reprovou o que ele fazia, e por isso o matou também” (Gênesis 38, 6-10).

Não quero aqui discutir se o personagem bíblico praticava quiromania ou coito interrompido, lembrando que a ciência médica reabilitou a masturbação como hábito saudável e imprescindível ao desenvolvimento sexual humano.

Esse estudo de Harvard traz um alento aos praticantes do “sexo solitário” ao comprovar que prevenir é manipular. Portanto, marmanjos, mãos à obra!

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

MaisTV

Prioridade é eleger Aguinaldo para o Senado, diz Ciro Nogueira

VÍDEO - 20/10/2021

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas