João Pessoa, 19 de novembro de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

Os profissionais da área tecnológica na Paraíba escolhem nesta quarta-feira o novo presidente do Conselho Regional de Engehaia, Arquiterura e Agronomia da Paraíba (Crea-PB). As eleições ocorrem desde às 9h e terminam às 19h. A presidente Giucélia Figueiredo disputa a reeeleição contra o engenheiro Evan Holmes. Por equívoco do jornalista Adelson Barbosa, substituto interino na Coluna de Eron Cid no Correio da Paraíba, foi divulgado hoje que as eleições teriam ocorrido ontem.
Estão aptos a votar os engenheiros, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas, técnicos e tecnólogos ligados ao Crea. Eles escolherão o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), um conselheiro federal na modalidade Engenharia Civil, que representará o Estado no Confea, e a diretoria da Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais do sistema Confea/Crea).
Os profissionais registrados na entidade estadual escolherão ainda os representantes estaduais no âmbito federal. Neste caso, para conselheiro federal na modalidade de engenharia civil, a chapa única é formada pelo ex-presidente Paulo Laércio Vieira (titular) e Homero Catão (suplente).
Para a Mútua também foi deferida apenas uma chapa, que é formada por Antonio da Cunha Cavalcanti (diretor-geral) e João de Deus Barros (diretor-administrativo). Contudo, só poderão votar os profissionais associados à Caixa Beneficente.
O presidente em exercício do Crea, Renan Azevedo, lembra que a eleição tem fundamental importância para a vida dos profissionais da área tecnológica, porque ela definirá quem vai conduzir a entidade que representa cada profissional da engenharia, da agronomia e de áreas afins nos próximos anos. "O voto não é obrigatório e, justamente por isso, é importante que os profissionais compareçam e participem do processo, de modo a fortalecer o caráter democrático das nossas eleições", ressalta Renan.
De acordo com o coordenador da comissão eleitoral, José Humberto, para votar, o profissional precisa ser registrado e estar em dia com o Conselho e não ter débitos perante o sistema Confea/Crea até 30 dias antes do processo. Os eleitores de João Pessoa que optaram pela urna 1, votarão na sede do Crea, enquanto os que escolheram as urnas 2,3,4 e 5 votarão na Usina Cultural da Energisa.
MaisPB com Assessoria
TRETA ENTRE ALDEONE ABRANTES E FILLIPE FÉLIX E CONFRONTOS DA 3ª RODADA - 28/01/2026