João Pessoa, 03 de setembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TOM IRÔNICO

Secretária estadual rebate acusação de oposicionista: “Que engano do pobre”

Comentários: 0
publicado em 03/09/2012 às 14h13

O deputado estadual, Gervásio Maia Filho (PMDB), e a secretária de Finanças do Governo do Estado, Aracilba Rocha, divergiram nesta segunda-feira (3) sobre a origem de recursos para compra de uma aeronave pela gestão estadual.

“Oh meu filho… Que engano do pobre (Gervásio). Essa aeronave foi paga com recursos do tesouro, viu!?”, contestou Aracilba, partindo para o contrataque ao opositor. “Sinceramente, não é verdade não. Se ele disse isso, está enganado”.

Disposta a por fim as insinuações do deputado peemdebista, Aracilba insistiu em explica que a aeronave adquirida pelo Governo foi conseguida com recurso do Tesouro Estadual. “Foi pago no mês de maio com recursos do Estado através da Casa Militar”, garantiu.

De acordo com Araciba Rocha a aeronave não custou o valor divulgado por Gervásio, custou mais: R$ 7.812.166,00. “Para quem quiser tirar dúvida sobre a compra é só entrar no Sagres do Tribunal de Contas do Estado”, desafiou Aracilba.

Versão de Gervásio Maia – “Recentemente eu fiz um pedido e informação para verificar a aplicação dos recursos desse empréstimo e pude observar que houve uma diminuição na planilha destinada à saúde e foi apresentada um novo item no empréstimo que seria a compra de uma aeronave no valor de um pouco mais de R$ 5 milhões de reais. O que eu afirmo e que essa planilha foi alterada houve uma diminuição para destinados a área de saúde”, afirmou o deputado.

 
MaisPB

Leia Também