João Pessoa, 04 de setembro de 2012 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O candidato a prefeito na cidade de João Pessoa, Antônio Radical (PSTU), declarou na noite desta segunda-feira (3) que o ‘mensalão’ do PT colocou todas as legendas em um ‘mar de lama’.
Durante entrevista a Rede Debate, da RCTV, Radical disse que após o famoso episódio de pagamento de propina a parlamentares para aprovar matérias do Governo Lula vir à tona, a população classifica todos os partidos como “corrupto”.
“O mensalão, independente da sua matriz ideológica, inclusive o nosso, estão no mesmo mar de lama. Porque se consolidou na cabeça dos trabalhadores que todos os partidos são iguais, são corruptos e os políticos ladrões”, afirmou Radical.
Antônio Radical explicou que a classe trabalhadora acreditava do PT, pois, este passou 35 anos defendo a ética na política, mostrando o que estava errado e quando chegou maior poder político do país fez a mesma coisa que os partidos da direita. “isso destruiu todas as agremiações”, afirmou Radical que emendou:
“Se você falar com qualquer pessoa no meio da rua ela não tem mais o pré-suposto de voto na pessoa por ela ser honesta. Ela não quer mais saber se o cara foi preso e algemado pela Polícia Federal, pois, no seu entendimento, todo mundo é ladrão, rouba e quer chegar a Câmara Municipal de João Pessoa para comer o seu. Igualou-se”, afirmou.
De acordo com Radical, está consolidado na cabeça das pessoas que, quem chegar à Prefeitura vai ser apenas para “comer dinheiro” da administração pública. Para ele, os eleitores escolhem os candidatos seguindo a velha máxima de Ademar de Barros, “Rouba, mas, faz”. “Mais do que nunca essa máxima está consolidada na política nacional”, finalizou.
Roberto Targino – MaisPB
TRETA ENTRE ALDEONE ABRANTES E FILLIPE FÉLIX E CONFRONTOS DA 3ª RODADA - 28/01/2026