João Pessoa, 06 de setembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
APENAS OFICIAIS

Maranhistas querem que divulgação de pesquisas sejam proibidas na PB

Comentários: 0
publicado em 06/09/2012 ás 14h10

O candidato a vice-prefeito em João Pessoa na chapa do PMDB, Tavinho Santos (PTB) defendeu nesta quinta-feira (6) o fim de contratações de pesquisas eleitorais por empresas na Paraíba e que as mesmas sejam conduzidas pelo próprio Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o fim da divulgação de pesquisas eleitorais. Para Tavinho, da forma que estão sendo realizadas, as pesquisas estão todas “desmoralizadas”.

Durante entrevista ao Correio Debate, da 98 FM, o petebista defendeu que a consultas eleitorais fosse conduzidas pelo Tribunal Regional Eleitoral, através da criação de um fundo partidário onde o próprio TRE contrataria e divulgaria na própria página da Justiça Eleitoral na internet.

Já em relação aos partidos, Tavinho disse que as legendas deveriam fazer pesquisas apenas para consumo interno e não para divulgação.

“Essa situação que estamos visualizando depende muito da metodologia e do universo a ser pesquisado, se pode direcionar. Portanto a minha opinião é que as pesquisas eleitorais para efeito de divulgação deveriam ser contratadas pela Justiça Eleitoral, pois ai teria maior controle na sua divulgação e na sua amostragem para a população”.

As declarações de Tavinho acontecem poucos dias após ser constatados indícios de fraude de uma pesquisa do IBOPE para o pleito na Capital do Estado. Em formulários distribuídos pelos entrevistadores do instituto havia a supressão do nome da candidata do PSB, Estelizabel Bezerra. Devido a essa falha a Justiça Eleitoral acabou suspendendo a consulta.
 

Roberto Targino – MaisPB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x