João Pessoa, 18 de setembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Após repercussão do MaisPB, que em primeira mão anunciou nesta terça (18) a desfiliação em massa do PSB – em ação liderada pelo assessor da Prefeitura de João Pessoa Luiz Costa – o presidente municipal da legenda em João Pessoa, Ronaldo Barbosa, comentou a situação. Sem demonstrar a menor consternação coma decisão dos seus ex-aliados, o dirigente ignorou a saída, afirmando que boa parte do grupo já não era visto como parte da legenda, diante das demonstrações de infidelidade constantes.
Segundo Ronaldo, muitos dos nomes listados sequer estavam filiados ao PSB, citando o caso do Secretário da SEDURB, Américo Cabral, que já havia saído após perder a convenção em junho. Outro, de acordo com o dirigente, eram filiados ao PT, como foi o caso da servidora Jane Pessoa dos Santos.
“Alguns, além de serem de outros partidos, sequer eram de João Pessoa”, destacou Barbosa, se referindo a Klaudio Marcio Silva Santos, filiado ao PRB em Serraria. “Vários outros não filiados que foram colocados para inchar a lista” disparou o dirigente.
Ainda e acordo com o Presidente Municipal do PSB, a saída dos infiéis, “nomeada como uma suposta desfiliação”, é, na verdade, um processo de depuração e a oficialização do que eles já vinham fazendo desde a convenção de junho, que escolheu de forma democrática a candidata do partido, e eles se negaram a respeitar. “Ninguém perde o que não se tem”, disse o dirigente partidário.
Ao fim de suas declarações, Barbosa fez uma insinuação intrigante: “é muito estranho que, em pleno horário de expediente, um assessor da Prefeitura, em carro pago com o dinheiro público, esteja fazendo esse tipo de trabalho de menino de recado”, concluiu.
MaisPB
ENTREVISTA À REDE MAIS - 12/09/2025