João Pessoa, 02 de agosto de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
investigação

TSE abre inquérito contra Bolsonaro e envia ao STF

Comentários: 0
publicado em 02/08/2021 às 21h30
atualizado em 03/08/2021 às 02h59
Ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE

BRASÍLIA – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou na noite desta segunda-feira (02) a abertura de um inquérito e o envio de uma notícia-crime ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Essa foi a ação mais dura do judiciário contra o chefe do executivo nacional, que semanalmente tem ameaçado às eleições de 2022.

Todos os ministros que integram à Corte foram favoráveis a investigação administrativa, sugerida pelo corregedor-geral Eleitoral, ministro Luís Felipe Salomão.

Já o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE, foi quem teve a iniciativa de enviar uma notícia-crime tendo como algo a live que Bolsonaro havia prometido comprovar fraudes nas urnas eletrônicas.

“A ameaça à realização de eleições é conduta antidemocrática, suprimir direitos fundamentais incluindo de natureza ambiental é conduta antidemocrática, conspurcar o debate público com desinformação, mentiras, ódios e teorias conspiratórias é conduta antidemocrática”, pontuou Barroso.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas