João Pessoa, 20 de setembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM QUEIMADAS

Couto se solidariza com população por causa de estupro coletivo

Comentários: 0
publicado em 20/09/2012 às 10h02

O deputado Luiz Couto (PT) ocupou a tribuna da Câmara Federal, na quarta-feira (19/9), para mais uma vez manifestar solidariedade à população do município de Queimadas (PB) no caso do estupro coletivo ocorrido em fevereiro deste ano, que resultou na morte de duas das cinco vítimas.

“Apoiamos as famílias de Queimadas que permanecem aflitas com esta brutal atrocidade. Registramos nossos sentimentos, pois podemos sentir a dor que essas pessoas passam pela violência extrema que suas filhas sofreram”, disse o parlamentar, que em seguida pronunciou a seguinte frase: “Nós temos que mudar, mudar para transformar, nós temos que amar, amar para salvar”.

Luiz Couto reafirmou a importância da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência contra a Mulher, formada por parlamentares do Congresso Nacional, que, segundo ele, vem colhendo depoimentos em vários estados para apresentar um quadro real dos frequentes abusos cometidos contra as mulheres. “Posteriormente, todo o material será entregue para as providências das autoridades competentes”, comentou.

O deputado lembrou que recentemente a CPMI esteve na Paraíba investigando a situação da violência contra as mulheres e apurando denúncias de omissão por parte do poder público. “A comissão foi, inclusive, até Queimadas para investigar a ocorrência contra as cinco mulheres. Na ocasião, os servidores do Fórum informaram que a sentença de seis dos dez suspeitos de envolvimento nos crimes pode sair ainda neste semestre”, completou.

O caso – No dia 12 de fevereiro, em Queimadas, a professora Isabela Pajuçara Monteiro, 28 anos, e a secretária Michelle Domingos, 29, foram assassinadas a tiros depois de estupradas. Participaram das prisões policiais do Bope, do 2º e 10º Batalhões de Polícia Militar e da Polícia Civil. Sete acusados estão presos aguardando decisão judicial e três adolescentes já foram sentenciados com três anos de internação. O caso ganhou repercussão internacional.

Assessoria

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas