João Pessoa, 20 de setembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O secretário executivo do Desenvolvimento Humano do Estado da Paraíba, Lau Siqueira e o deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) bateram boca na tarde desta quarta-feira (19) durante sessão especial para discutir assuntos relacionados à distribuição do leite na Paraíba.
Tudo andava tranquilamente até ao auxiliar do Governo do Estado fazer uso da palavra. Em tom de ironia, Lau disse que “não sabia o que estaria fazendo na sessão” o que causou reação do parlamentar, que entendeu a declaração como uma insinuação que a audiência publica seria “improdutiva”.
Em resposta ao sarcasmo, Trocoli disse que é uma prerrogativa da Casa de Epitácio Pessoa fazer a audiência pública, e não seria o secretário que iria dizer de forma equivocada ser ela seria improdutiva ou não.
Ao voltar a fazer uso da palavra, Lau Siqueira disse que não quis dizer que a sessão seria improdutiva, mas, sim, se tivesse sido buscado o diálogo por parte dos oposicionistas ao Governo Estadual, a audiência pública não seria necessária. Lau afirmnou ainda que defende a consistência do debate, mas,que não se pode ir a Assembleia “mentir” afirmado que os servidores que trabalhavam na distribuição do leite seriam demitidos assim como a suspensão da distribuição do produto para as famílias carentes.
“Uma coisa é o uso político ilogicamente de um fato que se tornou público; que poderia ter sido dialogado. Parece que esqueceram o telefone, as relações institucionais”, disse Lau Siqueira, afirmando que o fato estava sendo partidarizado.
Para finalizar, Lau Siqueira garantiu que ninguém será demitido e que o leite será distribuído normalmente.
MaisPB
ENTREVISTA À REDE MAIS - 12/09/2025