João Pessoa, 23 de setembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Durante debate realizado pela TV Master na noite deste sábado (22) entre os candidatos a vice-prefeito de João Pessoa, Efraim Filho (DEM), da coligação encabeçada por Estela Bezerra (PSB) foi duro no embate com o candidato a vice de Luciano Cartaxo, Nonato Bandeira (PPS), no instante em que acusou o grupo de prática de corrupção e crime. Durante o confronto na TV, o democrata cobrou esclarecimentos ao candidato a vice, Nonato bandeira (PPS), sobre o vídeo divulgado na internet em que o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (sem partido), acompanhado pelo candidato Luciano Cartaxo (PT), da secretária municipal de Saúde Roseana Meira e o procurador do município Wandalberto Martins foram flagrados pedindo votos e apresentando falsas promessas aos agentes de saúde de João Pessoa.
Afirmando que o vídeo divulgado continha cenas de corrupção eleitoral, compra de votos e inequívoco uso da máquina pública, Efraim perguntou se essa seria a forma que o candidato pretendia ganhar a eleição. Nonato Bandeira repetiu o que tem sido alegado pela coligação petista. “O vídeo divulgado essa semana nada mais é que uma reunião com trabalhadores da saúde discutindo sobre a regulamentação, que é uma bandeira de Luciano Cartaxo”, defendeu-se Nonato.
Em réplica, Efraim definiu os crimes que puderam ser observados no vídeo e chamou a atenção de Nonato para a necessidade de se realizar as reuniões com categorias de trabalhadores do município sem coação e seguindo a legalidade, tal como ele mesmo disse ter feito enquanto deputado em Brasília. “De regulamentação de agentes comunitários de saúde eu entendo, pois sou referência na votação do Projeto de Lei que definiu o piso salarial dessa categoria. É assim que deve ser feito e não com promessas falsas. O que vocês fizeram foi captação ilícita de voto e promessa falsa”, avaliou Efraim.
Redação
ENTREVISTA À REDE MAIS - 12/09/2025