João Pessoa, 11 de junho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
motivação

Anoreg/PB incentiva cartórios a alcançarem qualidade total nos serviços

Comentários: 0
publicado em 11/06/2021 às 10h08
atualizado em 11/06/2021 às 10h13
O presidente da Associação dos Notários e Registradores da Paraíba, Germano Toscano de Brito participou na manhã dessa quinta-feira (10),  da live  que reuniu todos os presidentes da Anoreg´s do Nordeste e  conclamou os cartórios e Anoreg’s do país a se integrarem ao Programas apresentados pela Associação Nacional dos Registradores do Brasil: Prêmio Nacional das Anoregs (PNA), Prêmio de Qualidade Total Anoreg (PQTA) e o Programa Cartório Top.  “Faço esse apelo não só pelo recebimento do prêmio, mas pela melhoria na consecução da qualidade dos serviços legitimada pela avaliação do PQTA”, acrescentou, durante a live regional Nordeste Anoreg’s pelo Brasil, que tem o objetivo de difundir a atuação e as ações das entidades estaduais. A série teve início  segunda-feira (7) e encerra amanhã, com foco na região Norte.

O encontro nacional online foi conduzido pela diretora da Qualidade da Anoreg/BR, Maria Aparecida Bianchin, que externou a satisfação de falar com notários e registradores da região Nordeste, num compartilhamento de conhecimentos e experiências essenciais à integração do trabalho em prol da classe e por conseguinte à sociedade.

Aparecida destacou a importância dos programas quanto à qualidade, eficiência, credibilidade e visibilidade dos serviços prestados pelos cartórios, no sentido de se prepararem para outros, objeto de projetos que visam a desjudicialização, seguindo índices do próprio Executivo, que apontam o êxito dos cartórios extrajudiciais na resolução de conflitos fora da esfera judicial.

Germano, que também é vice-presidente da Anoreg/BR e representou o presidente Cláudio Marçal Freire na live, falou da atuação da Anoreg/PB na recepção aos novos delegatários das serventias judiciais no estado. No inicio da existência da AnoregPB, visitamos todas as comarcas, esclarecendo as dificuldades e aspirações do segmento, colhendo reclamações e sugestões, bem como exortamos a união como nosso único objetivo”, declarou.

Segundo ele, foi um trabalho de catequese, mostrando a importância e responsabilidade que todos têm perante a comunidade e a sociedade, dissipando uma “nuvem” que algumas pessoas teimam em criar quanto à prática desses serviços. “Na Paraíba, 497 cartórios 17 vivem ‘aparentemente muito bem’, porém 480 vivem com dificuldades, pelo amor que têm à profissão”, alertou.

“Também conseguimos nos fazer compreender pelas corregedorias e mesas-diretoras do TJPB quanto ao que representamos e devemos ser valorizados pelos serviços que prestamos como profissionais do direito e também serviços subsidiários do Poder Judiciário, contribuindo para se alcançar uma melhor prestação desses serviços aos jurisdicionados”, pontuou.

O presidente da Anoreg/PB comentou ainda sobre a sede própria, de ótima estrutura e localização privilegiada na Capital, do sistema de informática implementado, com grande capacidade de armazenamento e das assessorias jurídica e parlamentar disponíveis a todos os associados.

Ação social – Toscano lembrou o trabalho social desenvolvido pela Anoreg/PB junto àquelas pessoas mais necessitadas, por meio, por exemplo, de doações de numerários para compras de medicamentos de alto custo pelo Hospital Napoleão Laureano, que tem nele um dos conselheiros da Fundação, responsável pela unidade localizada em João Pessoa e que, considerada referência no tratamento do câncer, atende pacientes de toda a Paraíba.

Kubitschek Pinheiro – MaisPB

Leia Também